top of page

Essa semana o Deputado Junior Mano em reunião pareceria com Itaú hortas sociais pra fazer a diferenç

O Deputado Cearense Junior Mano participar de uma reunião, projeto hortas sociais onde a criatividade e a inovação e o gostar de fazer a coisa pública falam mais alto. O Projeto Hortas Sociais representa a inclusão de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social através da segurança alimentar, complementação alimentar e orientações sobre agricultura familiar urbano.

Nessa semana o Deputado Cearense de Nova Russas, estive reunido com Secretário da Casa Civil, Élcio Batista, juntamente com Gerente de Relações Institucionais do Banco Itaú, Fernando e Luís Mercês, e o coronel Sérgio Gomes, coordenador de idosos da PMF, onde fechamos uma importante parceria público-privado para a implantação do projeto Hortas Sociais. O Banco Itaú irá destinar 2.600 milhões em parceria para a efetivação do projeto em 10 cidades do estado e o Governo do Estado vai intermédiar a construção da primeira fazenda urbana de Fortaleza.

São produzidas hortaliças (couve manteiga, alface, coentro, pimentinha de cheiro, tomate cereja, pimentão, maxixe) 100% naturais, vão ser de irrigação automatizada – por gotejamento e plantadas no sistema de vasos (fibra de coco estéril). Cada estufa irá ser tem 750 m². Os vários benefícios do Hortas Sociais, vai ser notados na mudança das condições de vida das famílias de idosos que irão ser beneficiados, considerando uma melhor qualidade de vida, orientações de hábitos alimentares saudáveis. As Hortas Sociais vai ser um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de hortaliças. Toda a produção vão ser doada às famílias de idosos carentes.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page