Aquém diz perseguição com funcionário do Município de Nova Russas cidade da UTI???
MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DE NOVA RUSSAS CIDADE DA UTI, A QUEM DIZ SEJA ALVO DE UMA PERSEGUIÇÃO POLITIQUEIRA?
DEPOIMENTO DO CIDADÃO JUNIOR MENDES:
EU TRABALHO NO HOSPITAL DE NOVA RUSSAS A 15 ANOS, JÁ DIRIGI PRA DOIS PREFEITOS E NUNCA TIVE RECLAMAÇÕES SOBRE MEU TRABALHO, E AGORA A ADMINISTRAÇÃO QUER ME TRANSFERIR SEM JUSTIFICATIVA ALGUMA, O SECRETARIO DE SAÚDE DIZ QUE É MUDANÇA QUE QUEREM FAZER, SÓ QUE SOU CONCURSADO COMO MOTORISTA PARO HOSPITAL E NÃO DEPENDI DE POLÍTICO ALGUM PRA ISSO,E SIM DA MINHA CAPACIDADE, E SOU INDEPENDENTE VOTO EM QUEM EU QUISER E MEU VOTO PRA DEPUTADO FEDERAL É DO Junior Mano E ESTADUAL DO JEOVÁ MOTA E NÃO TEM QUEM TIRE, AGORA QUEREM TIRAR MEUS DIREITOS POR ISSO? ME PERSEGUINDO ASSIM METENDO A MÃO NO MEU BOLSO, SOU PAI DE FAMÍLIA, E A JUSTIÇA SERÁ FEITA, SE QUEREM FAZER MUDANÇAS COMECEM TIRANDO QUEM NÃO É DE LÁ E TEM FUNÇÃO DESVIADA!!! FAÇAM O CORRETO QUE É AGRADAR O ELEITOR E A POPULAÇÃO E NÃO FAZER PERSEGUIRÃO POLÍTICA!!!
PONTO DE VISTA DO HOMEM QUE NÃO TOLERA PUXA SACO.
Então, se você é servidora pública municipal A SUA TRANSFERÊNCIA é a legislação local que vai garantir ou não (pode ser através de pedido administrativo, mandado de segurança, etc) a permanência. Regra geral, nos pequenos municípios, não existe a "escolha de vaga" para trabalhar neste ou naquele local por ordem de classificação, salvo se no Estatuto do Servidor assim o prever e se estiver constando do edital. Se diz somente "tantas vagas" sem mencionar o local, o Município pode designar o servidor para qualquer local.
De acordo com o Direito Administrativo, funcionário público não pode ser transferido como punição, nem remanejado, nem permutado com outra pessoa. A punição administrativa prevê advertência, suspensão, várias outras formas de se notificar o funcionário de suas faltas. Infelizmente, muitos são os que fazem o que chamamos de "perseguição funcional", onde o funcionário é perseguido por seus superiores, por não fazerem aquilo que eles determinam, geralmente ilicitudes. Isso é muito comum, mais comum do que você imagina.
Caso esteja acontecendo com você, ou com algum colega, o que se sugere é o seguinte: procurar o ministério Público de Nova Russas, explicar o ocorrido, dizer que transferência não pode ser punição, deixar uma manifestação por escrito e ver o que acontece. O que de pior poderia acontecer? A pessoa não pode ser demitida por se defender. Se nada ocorrer, entre com ação na justiça, dizendo textualmente todo o ocorrido e alegando perseguição funcional, que tudo se resolve. Você pode não fazer amigos com seus chefes por conta disso, mas você poderá realizar seu trabalho em paz, sem a ameaça constante de ser transferido