Prefeito e seus filhos de Paracuru, secretários e empresários são presos.
Fraude em licitações é causa principal da investigação de desvio de recurso público no município. Agentes públicos e empresários foram presos e obrigados a dar mais declarações ao Ministério Público Estadual (MPE)
Uma megaoperação realizada em parceria entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil prendeu ontem, em Paracuru, o prefeito da cidade, José Ribamar Barroso Batista (PSDB), conhecido na região como “Ribeiro”, além dos dois filhos dele, Ranieri de Azevedo Batista e Joana D’arc Batista Carvalho — que chefiava o gabinete, além de três empresários, Ricardo Henrique Lemas, Alonso de Melo Feitosa, e Gabriel Ilário da Silva.
De acordo com o MP, foram realizadas na Operação Cascalho do Mar, além das prisões, conduções coercitivas, buscas e apreensões em Paracuru e nos municípios de Fortaleza, Tauá, Eusébio, Caucaia e Groaíras. Muitas das empresas investigadas também funcionavam nesses locais. Érica da Silva Brasil, secretária de governo, é uma das presas preventivamente.
Conforme informações preliminares, as principais investigações envolvem fraudes em licitações, associação criminosa e corrupção praticada por agentes públicos da Prefeitura e empresários. Valores que teriam sido desviados não foram divulgados.