top of page

Saudades eternas da enfermeira Aglaê Santos de Nova Russas.


Mais belas que as palavras de um médico é o carinho de uma enfermeira, que tem que amar por um curto tempo acostumando-se com as perdas.

Aqueles (a) que amamos não se ausenta, se traduz em eternidade e saudades.

Morre em Nova Russas-Ce a Enfermeira Aglaê Santos. Filha do saudoso José dos Santos. AGlaê dedicou sua vida a enfermagem, nessa cidade iniciando suas atividades no hospital Sinhá Farias (hospital velho). Finalizando a sua dedicação aos enfermos no hospital José Gonçalves Rosa (hospital novo).


Ser enfermeira é uma dádiva, um presente de Deus, pois Ele lhe escolheu entre milhares de pessoas para ser cuidadores, portadores de alegria, fé e esperança às pessoas que deixaram muitas vezes de acreditar na vida. Ser enfermeira, é como dizem os próprios pacientes, ser “anjos sem asas” colocados na Terra para fazer diferença nesse mundo onde as pessoas se tornaram tão frias e alheias ao sofrimento do próximo. A nossa vida brota da fonte eterna e inesgotável da vida – Deus - à qual “cuja imagem e semelhança fomos criadas” (Gênesis 1:26, 27). A vida humana é dom de Deus: vem de Deus.

Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá à coragem e a força que nem tu sabes que tens para seguires caminhando, para não te deixares afundar. Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confia Nele. Os meus mais sinceros pêsames. Rogo a Deus para que você encontres paz e força para ultrapassar todos os percursos celestiais.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page