Ninguém vê as nossas mulheres grávidas, de Nova Russas sendo massacradas para Crateús?
Reflexão para as mulheres de Nova Russas. Hoje é você amanhã é uma filha sua, que precisa do hospital de Nova Russas para dar a luz. Hoje o hospital não faz parto e muito menos cesariana.
A verdade é que as gestantes têm muito outros direitos garantidos por lei. É importante que a mulher não necessariamente conheça todos, mas saiba alguns que podem ser importantes justamente neste período em que o pequenininho já começa a pesar dentro da barriga, dificultando sua locomoção.
Benefícios concedidos às grávidas na saúde:
Direito a realização de até seis consultas pré-natal gratuitas em Postos de Saúde
Direitos no parto e pós-parto
A gestante tem direito garantido por lei em relação a vários procedimentos dentro de um hospital ou casa de parto, conheça esses direitos.
Toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro. Muitos dos direitos da mulher na hora do parto e pós-parto são desrespeitados muitas vezes por falta de conhecimento da própria mãe. Aqui vamos relatar os direitos da mulher na hora do parto e no pós-parto.
Nenhum hospital, maternidade ou casa de parto pode recusar um atendimento de parto já que é considerada uma situação de urgência. A parturiente só pode ser transferida para outro local se os profissionais da saúde a examinarem e houver tempo suficiente para que chegue no local onde a vaga e garantia de atendimento estiverem confirmadas EM Nova Russas as nossas grávidas são massacradas a quase 1 hora de viaje para Crateús.