top of page

Biografia do Menino de Moral, meu Dr. futuro Prefeito da cidade de Nova Russas-Ce.

MEU DR. PREFEITO DE NOVA RUSSAS.

Biografia - Dr. Rafael Pedrosa.

Nascido em 28/04/1984, Rafael Holanda Pedrosa, filho de Maria do Socorro Holanda Rosa, mais conhecida como Socorrinha Holanda e Washington Luis Farias Pedrosa, conhecido como Capitão Washington. Tem 3 irmãos: George, Érica e Emiliana.

Durante sua juventude desenvolveu a afinidade com os esportes. Com a influência do capitão Washington jogava futebol nos horários livres. Sempre foi um jovem com boa comunicação, próativo, com empatia pelos seus próximos, um estudante que soube conciliar seu bom convívio social com a dedicação nos estudos.

Passou a juventude em sua terra natal até os 15 anos de idade, quando se mudou para estudar em Fortaleza. Os tempos longe da família e a necessidade de maior engajamento estudantil no ensino médio lhe renderam frutos: aos 19 anos, em 2004, ingressou no curso de medicina na Universidade Federal do Ceará, num dos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Mudou-se para Barbalha em 2004, por onde morou até a conclusão do curso em 2009. Durante este período, fez todos os esforços possíveis para não perder o vínculo com sua cidade natal, Nova Russas. Nos raros tempos livres, visitava sua família e amigos, plantando as sementes para seu retorno anos depois.

Provando sua competência acadêmica mais uma vez, entrou em 2010, em mais uma prova bastante concorrida, na residência médica em pediatria na maior referência hospitalar da especialidade: Hospital Infantil Albert Sabin, situado em Fortaleza.

Permaneceu por lá até o ano de 2012 e, desde então, trouxe sua bagagem de conhecimento e experiência profissional para trabalhar como pediatra na cidade de Nova Russas e região. Com vínculo tanto na rede pública como privada, Dr. Rafael Holanda Pedrosa se destacou numa carreira vitoriosa.Cativou cada um dos seus pacientes assim como seus pais. Tornou-se referência e com isso lhe vieram as responsabilidades.

Dedicado ao trabalho, nunca deixou de se sensibilizar com a situação de risco de alguns pacientes, expostos a condições adversas. Manteve-se sereno, simpático, popular, prestativo e nunca deixou de ser o grande menino Dr.Rafael Pedrosa. Disponibilizou por conta própria medicamentos para pacientes mais necessitados, realizou várias visitas domiciliares.

Sua família tem uma boa influência política em Nova Russas. Sua mãe Socorrinha Holanda é atualmente vereadora em seu 4° mandato. Próativa na luta pelo direito dos trabalhadores e pelos interesses mais agudos da população. Capitão Washington, que nunca tirou os pés dos gramados e seus bastidores, dedicou-se ao investimento para desenvolver o esporte da cidade, principalmente futebol.

Vale ressaltar, que seu primo Bruno Pedrosa, deputado estadual, grande parceiro, tem se destacado para trazer para Nova Russas as obras e atividades que a população merece, independente da administração municipal.

Dr. Rafael Pedrosa e família, juntamente com seu vice Júnior Mano, por conta própria, criaram um campeonato de futebol amador: A Copa Dr. Rafael Pedrosa. Esta foi um sucesso de participação de times e de torcedores e só fez mostrar que não precisa de muito para trazer os jovens para o esporte e tirá-los de condições de risco, como o mundo das drogas e da violência.

É imbuído desse espírito público que permeou toda sua trajetória, que o menino, o jovem Dr. Rafael Pedrosa e seu vice, Júnior Mano, estão dispostos a reconstruir a cidade. Realizar as obras estruturantes, investir no esporte, retirar da insolvência as condições de saúde e sanitárias, bem como, alavancar os índices de educação, o comércio local. Dr. Rafael Pedrosa vai investir, acima de tudo, em gente. Na sua amada gente novarussense!




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page